25 de janeiro de 2018

Como usar o corretivo corretamente

Amo Pincéis!


Oi, amiga! Como vai?
Espero que bem.

Eu sei que hoje é dia de te inspirar com looks do dia, já que hoje é sexxxta, mas eu vou te ajudar em outro quesito, que vai ser na maquiagem. Quem ai nunca errou na cor do pó? e na cor da base? na cor do corretivo? Acho que todas, né?! Então para evitar que você fique com o rosto branco demais, vou te dar umas dicas de ouro, vem comigo!

Antes de começar, ao final deste artigo, não deixe de ler o blog que indico de Como Ser Mais Segura no Relacionamento... Então vamos lá. Para começar, já vou confessando meus pecados kkk, eu já errei horrores na cor do corretivo. A cor mais recente que comprei foi um bege escuro que tá mais para bege extra claro. Nossa, eu tenho que tomar muito cuidado ao passar, muito cuidado mesmo. Mas, é errando que se aprende não é mesmo?!

Com os meus erros de maquiagem tenho algumas "regrinhas" que consertam qualquer errinho na cor.
Ah, e também estou fazendo esse post porque uma leitora, me marcou em um post que amei! E achei super interessante falar desse assunto com vocês :)

Como aplicar? Amiga, não pense que para corrigir as olheiras você tem que aplicar o corretivo em forma de U ou meio circulo, NÃO! Você precisa fazer um triangulo, que vá do canto externo da olheira até a "voltinha" do nariz. Aplicando dessa forma você evitará aquelas marquinhas do corretivo que as vezes fica e iluminará o rosto. Fica mara!

Qual pincel usar? Se você não tem dinheiro para comprar o pincel não liga não, use as mãos mesmo, o efeito é o mesmo ou até melhor porque fica mais natural. Mas se você é igual a mim que ama um pincel, você pode usar o famoso lingua de gato ou aquele que parece um pincel de pó, chamado de Kabuki (foto).


Pincel de pó Kabuki

Para quem está com a cor errada do corretivo: Somos amigas! kkk, bom como já disse também estou nesse mesmo dilema. Mas na hora de aplicar, dose a quantidade, faça apenas pinguinhos que dê para esconder as marquinhas. Mas o erro da cor você conserta com a base, normalmente a base é da cor da nossa pele, certo? Então aplique a base da cor da sua pele ou um tom acima como por exemplo: se a sua base é bege clara, use a bege médio e assim por diante.

Outra dica para não ficar muito branca é optar por uma base mais escura. Amiga, mas se você não tem a base escura é só criar contornos com uma sombra marrom sem brilho, ou seja, opaca. Ela será uma mão na roda, pois aonde está mais clarinho ficará em destaque mas não chamará muita atenção pois o restante do rosto estará mais escuro dando aquele contraste legal.

Forma errada de usar 


Qual é a cor certa? Para ficar certinho e bem natural o legal é que ele seja no tom da sua pele, amiga, acredite em mim não é legal uma tarja branca no rosto não mesmo kkk. Eu to te aconselhando porque já aconteceu isso comigo, fica ridículo.Porque a função do corretivo é corrigir e quando você quer fazer uma correção quer que seja discreta, não é mesmo? 

Caso você queira iluminar a pele, o corretivo deve ser um tonzinho só acima do seu tom natural de pele. Mas teste antes, porque você leva já o certo e não precisa ficar dosando igual eu estou fazendo 😕

Dica da autora: Ser Mais Segura no Relacionamento



Gosto sempre de trazer umas dicas de autoestima, afinal não é somente maquiagem, corretivo e esmaltes o foco de nosso blog. Desta vez vou falar com vocês de um artigo que li sobre uma Master Coach muuuiiito profissional. A especialidade dela é levantar aquela moral nas meninas. A matéria é Como Ser mais Segura no Relacionamento (aqui) e realmente é uma dica bem legal e que te ajuda a ser Mais Segura!

Como Ser Mais Segura no Relacionamento
Você vai se surpreender com o aprendizado desta amiga. Que além de transformador, traz ferramentas que vão te dar uma autoconfiança para acertar em seus sonhos, deixar de ser insegura e ter foco em suas metas!

Dá uma olhada no site, que tem inclusive um depoimento sobre outra amiga, a Gabriela!

Espero que vocês tenham gostado, um beijo e até mais 💋


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve novas postagens Sobre Mulheres mais Seguras

Olá Meninas, não sumi não tá? Só um pouquinho. 👄 Em breve retorno com mais dicas e matérias sobre ser mais Autoconfiante e cheia de auto...